um corpo de excesso feito cinzas

Perdi 7 quilos. Ainda só recuperei uns 2. Entretanto, perdi também a esperança de os recuperar tão cedo e às vezes pergunto-me se quero. Visto um número abaixo de calças. Visto dois números abaixo de soutien. Tenho duas covas debaixo dos olhos, mas já recuperei uma pequena parte das minhas bochechas. Pelo menos agora existem. São 4 os cabelos brancos. Tenho-lhes um certo carinho. Nunca tive o cabelo muito comprido, mas agora quero que chegue ao chão. Da última vez cortei-o tão curto, fiquei a sentir-me ainda mais feia. Agora sou bonita de novo. São bonitos os meus ossos, as minhas escápulas salientes. Até as minhas mãos feias são bonitas. O meu pescoço. O meu pescoço é longo, inclinado para as árvores, umas vezes busca a beleza, outras espera que lhe caguem em cima. Hoje deitei fora as minhas calças-saco-de-batatas. O meu corpo é isto que se vê. É pegar ou largar. Normalmente é pegado e largado. Eu sou muito mais podre do que se vê, mas isso eles não dizem. Não sabem. Teriam de abrir-me e olhar para dentro. Mas eles só querem abrir e olhar para o lado, enfiar a cabeça nos lençóis. Têm medo de olhar para dentro. Além disso, cheira mal.